DIA DO AVIADOR

Cerimônia do Dia do Aviador e da FAB é realizada em Moscou

Passagem de Cargo do Adido de Defesa também foi realizada durante o evento, no dia 20/10
Publicada em: 28/10/2023 14:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea

Em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), a Adidância de Defesa na Federação da Rússia, na sexta-feira 20/10, realizou solenidade na Embaixada do Brasil em Moscou. O evento também foi marcado pela Passagem de Cargo do Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico, do Capitão de Mar e Guerra Marcos Alexander Valle de Moura para o Coronel Intendente Carlos Henrique Lages Rodrigues.

O evento foi presidido pelo Embaixador do Brasil na Federação da Rússia, Rodrigo Baena Soares, e contou com a presença de integrantes do Serviço Exterior Brasileiro, da Adidância Civil sediada em Moscou, bem como Adidos Militares que representam 25 países e quatro continentes.

Em seu discurso de despedida, o Capitão de Mar e Guerra Marcos Valle agradeceu ao Embaixador pelo suporte recebido durante sua gestão à frente da Adidância, o que permitiu que as atribuições fossem desempenhadas de forma exitosa. Na ocasião, o Oficial substituído ainda destacou a integração existente entre os adidos representantes das nações amigas sediadas em Moscou.

O Embaixador Rodrigo Baena Soares, em suas palavras, abordou o trabalho da Força Aérea Brasileira em proveito da assistência humanitária em escala internacional, mencionando a realização em andamento da repatriação de brasileiros vindos de Israel. Por fim, agradeceu ao Comandante Marcos Valle pelo trabalho enquanto esteve à frente da Adidância e desejou sucesso ao Coronel Intendente Lages, colocando a Embaixada do Brasil em Moscou à disposição para a continuação das atividades desempenhadas.

Fotos: Adidância de Defesa na Federação da Rússia